2 de março de 2020

Linha JBL Stage chega ao Brasil e substitui com competência Arena

por Carlos Avelar . Noticias
  • Compartilhar:

 

O mais recente lançamento de alto-falante da JBL, STAGE, promete grande som a preços acessíveis para sistemas de home theater e estéreo de dois canais. Om modelos que desembarcam no Brasil são Stage A180a130A125c e A100P

Com uma tradição que se estende por quase 100 anos, a fabricante americana de alto-falantes JBL tem uma história rica, com raízes firmemente plantadas em todas as facetas do negócio da música e da indústria cinematográfica.

JBL pertence à controladora HARMAN International – cujo dossiê inclui marcas notáveis ​​como AKG, Crown, Harman Kardon, Infinity, JBL, Lexicon, Mark Levinson, Revel, Arcam e muito mais.

Desde a sua criação, o objetivo da HARMAN tem sido o de criar o melhor em som doméstico. Essa paixão levou não apenas a produtos reverenciados por audiófilos em todo o mundo, mas também por consumidores domésticos. Para quem aprecia cinema em casa ou estéreo de dois canais, os olhos começam a brilhar quando as marcas JBL e HARMAN são mencionadas.

Quando a JBL anunciou sua nova linha de alto-falantes STAGE no ano passado com a promessa de ser um conjunto acessível de alto-falantes de home theater, fiquei entusiasmado.

A série Stage inclui no mínimo seis modelos diferentes de alto-falantes e dois subwoofers disponíveis em acabamento preto ou nogueira. Para o mercado brasileiro estão disponíveis 3 modelos de caixas apenas em acabamento preto.

No Brasil foi lançado um Subwoofer da série Stage de 10 polegadas (Stage A100P)


A TECNOLOGIA

caixa-central-jbl-stage-a125c-frente-sem-tela-1-300x300 Linha JBL Stage chega ao Brasil e substitui com competência Arena Noticias

Começando com a bookshelf Central A125C, que, como os outros modelos, foram cuidadosamente embalados para garantir sua segurança durante o transporte. Com dimensões de 190mm x 469mm x 220mm (A x L x P), a A125C possui perfil slim permitindo a montagem na parede ou o encaixe confortável em um sistema de entretenimento.

Ao se retirar a tela se revela um gabinete preto fosco com um guia de ondas e tweeter de alumínio de 25 mm montado centralmente com dois woofers laterais de polietileno de 133 mm.

 

 

 

 

 

As torres Stage A180 predominam na sala e têm uma resposta de frequência de 40Hz a 40kHz, impedância nominal de 6 Ohms e sensibilidade de 90dB. Possui o mesmo tweeter de alumínio de 25 mm com dois woofers 165mm de policelulose.

bookshelf-frontal-jbl-stage-a130-sem-tela-1 Linha JBL Stage chega ao Brasil e substitui com competência Arena Noticias

As duas bookshelf A130 possuem um tweeter de alumínio idêntico ao A125C e A180 e um woofer de 133 mm. Há um único conjunto de conectores na parte traseira. Disposição dos conectores oferece flexibilidade para o ajuste e sua colocação perto das paredes traseiras.

subwoofer-jbl-stage-a100p-vista-de-tras Linha JBL Stage chega ao Brasil e substitui com competência Arena Noticias

O Subwoofer Stage A100P com cone de 10 polegadas de diâmetro vem com a potência turbinada em relação ao irmão mais velho Arena Sub 100P. Com potência dinâmica 300 Watts e 150 Watts RMS atende perfeitamente a ambientes médios com pressão sonora mais do que suficiente. Na parte de trás temos os tradicionais controles de Power (On/Off), Modo (On/Auto), Phase, Volume e Crossover além de uma entrada LFE, além de seleção de voltagem (bivolt).


CONCLUSÃO

A nova linha Stage substitui com louvor a linha Arena. A relação Custo/Benefício se mostra espetacular. Minha crítica fica por conta dos pés das torres Stage A180 esteticamente muito feios.

Ficha Técnica (PT)

Veja a linha completa na Loja AVELAR HD home cinema